Reforma nos Arcos da Orla da Atalaia é concluída

Monumento é um dos mais famosos cartões postais de SE (Foto: Jorge Reis)

Com a intenção de preservar e manter em excelentes condições um dos mais famosos cartões postais do estado, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), concluiu recentemente a reforma dos Arcos da Orla da Atalaia, em Aracaju, monumento que é muito visitado pelos turistas que passeiam na capital.

A reforma beneficiou não só os Arcos, mas também todo o complexo que o envolve e os trabalhos realizados consistiram principalmente na substituição do revestimento cerâmico em pastilhas, dos Arcos, do Escritório da Emsetur (Empresa Sergipana de Turismo) e do Posto de Informações Turísticas. Ambos receberam uma pintura geral em suas paredes e esquadrias, pois devido à ação de vândalos, a antiga pintura havia sido comprometida.

O investimento na obra responsável por renovar a beleza do local, foi de R$ 375 mil, oriundos do Governo do Estado, e após o término dos trabalhos o local tem arrancado olhares de quem passa e faz sua parada para a famosa foto nos Arcos.

A Seinfra, órgão responsável pela manutenção da Orla da Atalaia, realiza frequentemente ações de manutenção para que a beleza do local seja preservada. Recentemente outra área da Orla também passou por uma reforma, trata-se do parque infantil “Mundo Maravilhoso da Criança”, que recebe um grande número de pessoas diariamente e é responsável pela diversão das crianças que visitam o local.

Fonte: Seinfra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais