Regulamentação para carroças deve começar a valer em março

A lei que regulamenta a circulação das carroças de tração animal em Aracaju deve passar a valer em março. De acordo com o vereador Jony Marcos (PR), autor da lei, uma reunião foi realizada nesta terça-feira, 19, para discutir o assunto, na qual o prefeito, Edvaldo Nogueira, pediu que o início da nova regra fosse marcado por um ato público para alertar aos carroceiros.

 

Após o lançamento oficial, os condutores terão 180 dias para de adaptarem às novas regras. No período de adaptação, eles não podem ser punidos. “Nós vamos dar publicidade à lei, os que não se cadastrarem não poderão circular e ficarão clandestinos”, explica o vereador.

 

O emplacamento será feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) sem ônus para o carroceiro. A fiscalização será feita também pelo mesmo órgão.

 

Mudanças

 

Além da exigência de emplacar o veículo, a nova legislação restringe os horários de circulação nas avenidas Hermes Fontes, Heráclito Rollemberg, Francisco Porto, Nova Saneamento, Rio de Janeiro, Tancredo Neves, Beira Mar e Desembargador Maynard das 6h30 às 9h, das 11h30 às 14h e das 17h30 às 19h. Também será regulamentado o tamanho das carroças.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais