Reitor da UFS visita Assembléia

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Subrinho, esteve na Assembléia Legislativa, onde foi recepcionado pelos parlamentares. O requerimento partiu da deputada Ana Lúcia, que solicitou do reitor a apresentação dos planos de expansão da UFS.

A visita aconteceu na manhã de ontem, quinta-feira, dia 17, O reitor compareceu à Casa acompanhado pelo vice, Ângelo Antoniolli, e pelo pró-reitor de Pós-Graduação e  Pesquisa, Ricardo Gurgel.

Para a deputada, a apresentação de Josué mostrou que os projetos da instituição são de extrema importância não só para o conhecimento do Poder Legislativo, mas para todo o contexto sócio-econômico da sociedade sergipana.

Após a visita do professor, a deputada comentou que é preciso que toda a classe política de Sergipe se reúna para viabilizar um contato com o Ministério da Educação e com a Presidência de República, no sentido de convence-los sobre a importância do projeto de expansão da Universidade.

A parlamentar garantiu que na próxima segunda-feira, a Assembléia Legislativa encaminhará uma moção de apelo ao ministro da Educação e ao presidente da República falando sobre o assunto. A deputada estuda a possibilidade de conseguir uma audiência com Lula para apresentar o plano de expansão da instituição de ensino.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais