Relação de alunos selecionados a vaga de Jovem Embaixador nos EUA

Visando ampliar o conhecimento geral e expandir os horizontes acadêmicos e profissionais dos participantes, melhorar suas habilidades em língua inglesa, bem como oferecer uma oportunidade de conhecer o dia-a-dia de uma família americana e das “high schools” nos Estados Unidos, saiu a primeira relação de alunos selecionados a vaga de Jovem Embaixador nos EUA.

O Programa é promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, com o apoio da ONG Companheiros das Américas. A iniciativa é direcionada aos jovens de destaque na rede pública de ensino brasileira, e que tenham o perfil de liderança e de responsabilidade social.

Após o processo de análise e avaliação da documentação enviada pelos 44 inscritos, 11 alunos foram selecionados para fazer o exame inscrito no dia 1º de setembro. Deste universo, serão pré-classificados e convocados  para a entrevista oral, no período de 4 a 20 de setembro.

Os seis melhores colocados, os quais receberão uma visita de técnicos do Departamento de Educação (DED), que, após a avaliação da situação sócio–econômica dos mesmos, classificará os três candidatos que representarão o Estado de Sergipe, concorrendo a 25 vagas com outros candidatos das unidades federadas do Brasil.

Os estudantes  da rede pública selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores foram Bárbara Alves dos Santos, Danielle Gomes Santos e Janailson Lima de Oliveira, ambos do Colégio Estadual Dom Luciano, Carlos Henrique Oliveira Cardoso e Mayane Costa de Melo, do Colégio Estadual  Jessé Fontes, Genivaldo Gonçalves dos Santos Filho, Israel Silva da Conceição e Tomaz Madureira dos Santos, do Colégio Estadual Governador Valadares, Greyce Kellyn Costa Moura, Colégio Atheneu Sergipense, Marcely Monteiro Faria, Colégio Estadual Francisco Rosa Santos e Nataly Leite Santana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais