Renegociação do Creduc continua

Os estudantes que estiverem inscritos no Creduc receberam uma boa notícia do Governo Federal. Em todo o Brasil, já foram liquidados ou renegociados mais de 51 mil contratos da linha de crédito. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prazo de renegociação será mantido até 25 de fevereiro de 2005.

 

O prazo estendido é direcionado para a renegociação da quitação dos antigos contratos do Crédito Educativo. O parcelamento, antes limitado a 12 meses, já pode ser feito em até 36 meses, com descontos variáveis conforme o prazo de  amortização escolhido, ou seja, a depender do tamanho da dívida contraída.

 

O número de contratos quitados corresponde a mais de 25% do total da carteira com um volume de R$ 137,4 milhões. Conforme previsto na Lei 10.846/04, as regras de renegociação somente são válidas para o Programa de Crédito Educativo, já extinto, e não se aplicam ao Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior – FIES.

Para renegociar o contrato, o beneficiário deverá comparecer a qualquer agência da Caixa com documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. O banco não exige comprovação de renda.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais