Resíduos sólidos: Aracaju não pretende fazer parte de consórcios

Municípios sergipanos ainda precisam se adequar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Foto: Silvio Rocha)

Passado quase cinco anos do prazo dado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) para o fim dos lixões no Brasil, que venceu em julho de 2014, a região do Baixo São Francisco e a Grande Aracaju ainda não tem um projeto para destinação de resíduos sólidos.

De acordo com declarações feitas pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nesta quinta-feira, 09, não é necessário que Aracaju seja inserida no consórcio de resíduos sólidos, pois “cuida muito bem do seu lixo”.

“Aracaju cuida do lixo dela, cuida da limpeza dela, então não tem necessidade de fazer parte de consórcio de resíduos sólidos. A limpeza de Aracaju é um exemplo no Brasil, e em time que está ganhando não se mexe”, declara Edvaldo.

No interior do estado, os consórcios municipais Agreste Central, Básico do Sul e Centro Sul Sergipano estão aguardando os projetos para destinação de resíduos sólidos propostos por diversas empresas após chamamento público da Agência Reguladora de Serviços de Sergipe (Agrese). O resultado da seleção deverá sair até o dia 12 de junho.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais