Ressaca do mar deve durar até a noite

0

Maré pode derrubar parede deste bar na Atalaia Nova (Foto: Portal Infonet)
A Capitania dos Portos de Sergipe divulgou um aviso de ressaca que deve durar até as 21h desta terça-feira, 14. No aviso é recomendado à comunidade marítima que todas as embarcações, principalmente as de pequeno porte, evitem a navegação em toda área de Sergipe. A previsão é que as ondas Sudeste (SE) cheguem a dois metros e meio.

De acordo com o Sargento Marcelo Nascimento, da Capitania dos Portos, a marinha sempre está em alerta para divulgar qualquer perigo no mar. “A gente fica em alerta, pois caso essa ressaca se prolongue, nós temos que passar a informação para os meios de comunicação. Toda a informação que recebemos sobre as condições do mar vem do Centro de Hidrografia da Marinha”, explica.

O resultado da ressaca é sentido em diversos lugares do litoral de Sergipe. Na Atalaia Nova, por exemplo, a proprietária de um bar que fica no encontro do Rio Sergipe com o mar sente os efeitos do estrago das ondas.

“Estou aqui há dois anos. Na semana passada foi a maior maré que eu vi, não sei como não derrubou a parede do meu bar. Mesmo assim, trabalhei normalmente, eu só evito de ir para o fundo do bar, onde o mar chega perto”, diz Patrícia Emídio.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais