Restrições a aeroporto podem acabar nesta quarta

Limpeza da pista deve ser concluída ainda nesta segunda, 28
O secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Santana disse no início da tarde desta segunda-feira, 28, que até esta quarta-feira, 30, devem acabar as restrições feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ao Aeroporto Santa Maria. Santana também negou que a venda de passagens aéreas para Aracaju esteja proibida, conforme divulgado na imprensa.

De acordo com o secretário, a resolução publicada pela Anac no último dia 21/12, restringindo a venda de passagens para períodos superiores a 15 dias e a proibição de pousos e decolagens durante as chuvas, determinada desde 30 e novembro, é apenas uma medida de segurança. “Nosso esforço é garantir que tudo seja resolvido de forma rápida”, explicou.

Conforme nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Agência, o procedimento é necessário para que haja correção do coeficiente de atrito da pista, trabalho a cargo da Infraero. Trata-se de uma limpeza para eliminar resíduos dos pneus dos aviões que se acumulam na pista, principalmente na cabeceira. A atividade foi iniciada na última quinta-feira, 24, e deve ser encerrada ainda nesta segunda.

Jorge Santana disse que restrições devem acabar até quarta / Foto: Arquivo

“Essa limpeza é feito anualmente no aeroporto daqui, mas em outros chega a ser feito até quatro vezes por ano. Houve uma demora na notificação e na intervenção, mas a expectativa é que amanhã tudo se normalize”, garantiu Jorge Santana. Ele acrescentou dizendo que tão logo a Infraero envie o relatório sobre as condições da pista, a Anac se comprometeu a acabar com as restrições.

O documento explica, ainda, que a venda de passagens só pode ser realizada se a viagem ocorrer em até quinze dias a partir da data de compra. O secretário garantiu, portanto, que não haverá nenhum cancelamento de vôo. “Até porque quem comprou passagem para esse período costuma planejar a viagem com antecedência”, completou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais