Resultado do concurso da Sead deve ser divulgado até sexta

De acordo com o edital do concurso da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o resultado deveria ser divulgado nesta segunda-feira, 22. Mas, de acordo com a coordenação do concurso, por conta do grande número de inscritos, os nomes dos candidatos que preencherão as três mil vagas ofertadas serão conhecidos até esta sexta-feira, 26.

 

O concurso da Sead foi, sem dúvida, o mais concorrido dos últimos tempos, que teve o total de 66 mil candidatos inscritos. Por conta da intensa procura na última semana de inscrição, foi preciso disponibilizar dois locais extras para atender a todos os interessados.

Concorrência

São ofertadas vagas para cinco cargos que serão distribuídas nas Diretorias Regionais de Educação (DREs). DEA de Aracaju é que oferece maior número de vagas e consequentemente a maior concorrência do concurso. No cargo de Oficial Administrativo 109 pessoas disputarão uma vaga. Este foi o cargo mais concorrido do concurso, 23.566 candidatos disputarão, ao total, 615 vagas.

O segundo cargo mais concorrido é o de Merendeira, que tem 15.163 pessoas inscritas, na disputa pelas 632 vagas. Para o cargo de Executor de Serviços Básicos foram inscritos 13.883 candidatos e estão sendo oferecidas 824 vagas. Já para o cargo de Vigilante, que oferece o maior número de vagas do concurso – um total de 910 – concorrem 12.765 pessoas. E, por fim, o cargo com a menor quantidade de vagas, o de motorista,  foi também o menor em número de inscritos, apenas 1.012.

Confira os números detalhados das concorrências por DRE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais