Reta final do Papai Noel dos Correios intensifica busca por cartinhas

Os Correios explica que a parceira com as escolas impulsionou a quantidade de cartas (Foto: Portal Infonet)

As pessoas que desejam adotar alguma cartinha das crianças que enviaram seus pedidos aos Correios, têm até o dia 16 de dezembro para participar da campanha. Segundo a entidade, até o momento já foi registrado o envio de mais de 21 mil cartinhas durante quase um mês após o lançamento do projeto. Ainda segundo os Correios, é importante não somente adotar a carta, mas também ter atenção para não esquecer de levar o presente a um dos postos de arrecadação disponíveis.

“Esse ano nós batemos todos os recordes. Foram 21 mil cartinhas entregues e mais de 17 mil colocadas para adoção”, comemora a entidade. Os Correios explica que a parceira com as escolas impulsionou a quantidade de cartas. “Os professores auxilaram os alunos a como escrever uma carta. Isso é importante também porque estimula a escrita como um importante meio de comunicação”, avalia a entidade.

Ainda segundo a estatal, das 17 mil cartinhas colocadas para adoção, 6 mil já foram adotadas. “É um número muito grande. Também é um recorde para nossa campanha. Geralmente entre o final de novembro e o início de dezembro as pessoas se engajam para ajudar a causa”, salienta. Por fim, os Correios orienta que a entrega dos presentes deve ser feita até o dia 16 de dezembro, para que a adoção seja concretizada. “Não é só escolher a cartinha. É preciso se responsabilizar para fazer a entrega do presente. Assim, certamente a criança terá um natal ainda mais feliz”, destaca.

Adoção 

Este ano, 15 agências funcionarão como pontos de adoção: AC Central, AC Rua Acre, AC DIA, AC João Alves (Shopping Prêmio), AC Shopping Riomar, AC Aeroporto, AC N. Sra. da Glória, AC Tobias Barreto, AC São Domingos, AC Propriá, AC Estância, AC Itabaiana, AC Lagarto, AC Barra dos Coqueiros e AC Ribeirópolis.

por João Paulo Schneider  e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais