Retomada da venda de passe escolar

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT -, localizada no Distrito Industrial de Aracaju, retomou desde ontem, dia 3, a venda de passe escolar. Segundo a Diretoria Administrativa e Financeira da instituição, o recesso foi necessário para a realização de um balanço das vendas dos passes em 2004.

Pelas estatísticas, a quantidade de passes vendidos mensalmente varia de 1,5 a 1,8 milhão durante o ano letivo. No período de férias, esse número diminui em 50% devido a uma lei que limita a venda nesta época. Em média, o órgão libera 70 passes por mês para os alunos dos ensino médio e fundamental,  e 100 para os universitários.  

Segundo orientação da SMTT, escolas particulares e municipais devem fazer os cadastros no ato da matrícula, para tanto, as mesmas estão recebendo os formulários de cadastramento durante esta semana. Para efetivação do cadastro, os alunos do ensino médio e fundamental têm que preencher uma ficha, comprovante de escolaridade, pagamento de uma taxa de R$ 2,17 nas agências do Banese, além de uma foto 3 x 4.

Já para os de ensino superior o processo é o mesmo, mas a taxa varia para R$ 2,90, podendo ser feita no SMTT, na universidade ou qualquer uma das 27 agências de correios dispostas na capital. O
horário de funcionamento dos postos de venda é variado.

No SMTT, a venda é de 8h às 15horas; na universidade, os horários são duas vezes por semana à noite e o restante durante o dia; e nos Correios, conforme o horário da agência. A SMTT alerta que as carteiras de 2004 só terão validade até as novas ficarem prontas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais