Retomada do Forró Caju 2022 gera expectativa para o setor de turismo

Prefeito Edvaldo Nogueira comemorou a retomada do Forró Caju e anunciou novas programações. (Foto: Portal Infonet)

Em evento realizado na manhã desta terça-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju anunciou oficialmente a programação do Forró Caju 2022, que terá seu retorno no próximo mês, após mais de dois anos de pandemia da Covid-19.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) comentou sobre as novidades que terão neste período junino e comemorou a retomada do evento. “É uma emoção muito grande poder anunciar a programação do Forró Caju, do dia 21 ao dia 29 (de junho). Com uma inovação que será o forró na praça General Valadão, que começa no dia 31 de maio e vai até dia 23. Diariamente ali vai ter forró. A alegria que estou tendo hoje de divulgar a programação é comparável a tristeza que tive em 2020 de cancelar as festas”, disse o prefeito.

O Forró Caju contará com o Palco Luiz Gonzaga e o Palco Gerson Filho, e o período junino ainda terá como programação o São João na Praça, o Fórum do Forró no dia 9 de junho, no Centro Cultural de Aracaju e o Circular Junino, nas localidades do Aeroporto, Feira do Turista, Arco da Orla, Orla Por do Sol, Mercado Thales Ferraz e Terminal Rodoviário Gov. José Rollemberg Leite. “Temos os recursos garantidos que independe de patrocínios e a Prefeitura terá os recursos próprios para bancar essa festa”, frisou Edvaldo.

Turismo

Após a divulgação oficial da programação, o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, comentou a expectativa para as festividades. “Nós que fazemos o turismo no Governo do Estado ficamos muito felizes pela programação que foi divulgada pelo prefeito Edvaldo Nogueira. É uma programação que terá capacidade de atrair sergipanos de todo o estado e turistas de todo o Brasil. O Governo também fará os festejos juninos na Orla (de Atalaia). Sergipe volta a ser o país do forró”, comentou o secretário.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), José Wilson, destacou o otimismo para o setor turístico com as festas juninas. “Todo o segmento do turismo de Sergipe está otimista. Nós vamos colocar em evidência a programação para atrair o turista interno, mas também de todo o país. Eu sou um defensor da hospitalidade, que significa acolhimento, cuidado com o turista, para que venha no São João e retorne em outros momentos”, comentou Wilson.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais