Reunião para decidir tarifa de táxis é adiada

A reunião do Conselho Administrativo da SMTT para o aumento de 30% na tarifa de táxi foi transferida de hoje, 2, para a próxima terça-feira, 6, às 9h.

O Conselho, formado em grande parte pelo secretariado municipal, se reunirá com o prefeito na sede da prefeitura de Aracaju, para aprovar ou não o aumento. Se aprovada, a tarifa de táxi sobe de R$2,20 para R$2,60.

O valor do reajuste foi acordado junto com o Sindicato dos Taxistas (Sintax), que alega ser necessária a mudança. As principais justificativas são os gastos e manutenção com o táxi, como pneus, combustível, óleo e consertos. No entanto, o aumento foi pensado de forma que não prejudique os clientes do serviço.

Para suscitar o aumento, a SMTT pediu que o Sintax realizasse durante as primeiras semanas de janeiro uma pesquisa de opinião entre os trabalhadores da classe. Numa amostragem de 200 taxistas, apenas 15 votaram contra o aumento. Atualmente, 2.080 táxis rodam em Aracaju, se dividindo entre empresas, táxis-bandeirinha, lotação e os táxis de aeroporto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais