Reunião sobre Agronomia acontece em Sergipe

Sergipe irá sediar desta quarta, 07, até sexta-feira, 09 de abril, a 2ª Reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia do sistema Confea/Crea (CCEAGRO).  O evento acontecerá em Aracaju no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe e foi aberto nesta pelo presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Silveira.

Na pauta do primeiro dia da reunião, esclarecimentos regimentais para a condução dos trabalhos, definição de ordem e inclusão de novos assuntos de interesse urgente; apreciação da súmula da 1ª Reunião Ordinária da CCEAGRO em Brasília/DF; discussão dos GTs; quadro de demandas da CCEAGRO dos anos anteriores; cadastramento dos curso da modalidade Agronomia, conforme disposto no anexo III da Resolução 1.010/2005 e definição de estratégia para solicitação de registro dos professores  universitários no Sistema Confea/Crea.

No segundo dia de trabalho, serão estabelecidas estratégias para a execução de Agenda Parlamentar vinculada aos interesses da Agronomia; proposta da realização do Workshop (Goiânia);   discussão sobre a necessidade de adequação da legislação ao que estabelece o texto constitucional, que proíbe a vinculação de remunerações ao salário mínimo vigente, sob a coordenação do Crea/PI;  conhecimento das propostas já apresentadas pela CCEAGRO sobre o assunto e apreciadas  pela CEEP;  definir diretrizes nacionais para revisão de atribuições para técnicos agrícolas; discussão do Projeto de Decisão Normativa que  regulamenta a aplicação da Resolução 1.025/2009 e sombreamentos existentes no âmbito da agronomia.

No último dia da 2ª Reunião da Coordenadora de Câmaras Especializadas de Agronomia, a Nova Lei dos Tecnólogos entrará em discussão na abertura dos trabalhos às 8h30, seguida da proposta de realização do Workshop de Manaus, com encerramento dos trabalhos e das propostas, além do almoço às 11h30 e visita técnica ao Centro Nacional dos Tabuleiros Costeiros da Embrapa.

Fonte: Ascom/CREA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais