Reunião trata da implantação de Creas em SE

Encontro reuniu representantes dos Creas do Centro-Sul (Foto: Edinah Mary/Seides)
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através do Departamento de Assistência Social (DAS) realizou nesta sexta-feira, 13, uma reunião técnica com representantes de Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) do Leste e do Centro-Sul sergipano. Os municípios representados durante a reunião foram Capela, Poço Verde, Riachão do Dantas, Simão Dias, Tobias Barreto e Lagarto.

Outros encontros acontecerão durante o mês de agosto com a representação de assistentes sociais dos Creas de todos os territórios sergipanos para repassar orientações específicas sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), incluindo o atendimento individual, visita domiciliar, relatório qualiquantitativo, a dinâmica e fluxos do atendimento. O trabalho possibilita também orientar os municípios que estão em processo de implantação dos Centros. Em breve ais 19 CRAS serão abertos em Sergipe, totalizando 29 no estado.

Paefi

O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) oferta apoio, orientação e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência (física, psicológica e negligência, abuso e/ou exploração sexual) e afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção.

O atrabalho inclui ainda o atendimento a vítimas do tráfico de pessoas, pessoas em situação de rua, mendicância, abandono, vivência de trabalho infantil, discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia e outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações ou submissões.

Creas

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) é uma unidade pública estatal responsável pelo atendimento às famílias e aos indivíduos com seus direitos violados, mas que ainda estejam com os vínculos familiares, e que se encontrem em situação de risco pessoal e social.

Com informações da Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais