Reuniões sobre transposição do São Francisco em Brasília

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, preside, a partir das 9 horas, a reunião extraordinária do Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Em pauta, o projeto de integração do rio São Francisco.

 

Os conselheiros vão avaliar o parecer da Agência Nacional de Águas (ANA) que garante haver água em quantidade suficiente no rio para sua integração com bacias hidrográficas do Nordeste. A reunião será realizada no auditório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília.

 

Mais tarde, às 14 horas, a Frente Nacional de Defesa do Rio São Francisco e Contra a Transposição realiza uma no Plenário 2 do Senado Federal onde, segundo os coordenadores da iniciativa, se consolidará a composição da instituição fundada no último 6 de janeiro, em Salvador.

 

 O Núcleo Sergipano da Frente foi instalado no último dia 12 e, na ocasião, foi informado que a entidade estará coordenando ações, em todo o país – no plano jurídico, político e institucional -, para denunciar as convocações “a toque de caixa do CNRH”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais