Réveillon: redução de 54% no número de acidentes, segundo CPTran

CPtran: acidentes reduzidos no final do ano (Fotos: CPTran)

A Companhia de Trânsito vinculada à Polícia Miliar de Sergipe (CPTran) registrou queda de 54% no índice de acidentes de trânsito nessa virada de ano, se comparado com o mesmo período ao ano anterior. Os dados são referentes ao período entre os dias 28 de dezembro de 2018 a primeiro de janeiro deste ano, quando o policiamento de trânsito foi reforçado em pontos classificados estratégicos, conforme informações do capitão Aldevan Silveira, comandante daquela companhia.

PM realiza blitz para coibir infrações e crimes

Neste ano, na noite do réveillon, foram registrados três acidentes de trânsito, segundo o capitão Silveira. No mesmo dia, no ano passado, foram registrados 13 acidentes. Já no período de 28 de dezembro até o dia 01 de janeiro, o CPTran contabilizou dez acidentes, com 17 feridos e duas mortes. No mesmo período do ano passado, foram registrados 22 acidentes, com 15 pessoas lesionadas e duas vítimas fatais. Pelos cálculos do capitão Silveira, este número representa uma redução de 54% na quantidade de acidentes, se comparada com a quantidade registrada no ano passado.

Na noite do sábado, 29, um guarda municipal de Itabaiana, morreu em acidente ocorrido nas imediações do conjunto São Conrado, em Aracaju. O outro óbito ocorreu no dia primeiro de janeiro, na ponte que interliga os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, no conjunto Marcos Freire II. O condutor perdeu a direção do veículo e colidiu frontalmente com outro carro.

A operação especial teve como objetivo combater a criminalidade e coibir condutores de veículos a ocasionarem acidentes de trânsito, e contou com participação de 30 policiais que trabalharam diariamente de forma ostensiva nos corredores de trânsito da capital e também nas regiões litorâneas, especialmente nas saídas de Aracaju, que dão acesso ao Mosqueiro, na capital, na Barra dos Coqueiros, em São Cristóvão e na rodovia Lauro Porto, no Bugio, em Aracaju, que dá acesso às BRs 101 e 235.

Conforme o capitão, na noite do réveillon, a equipe ganhou reforço extraordinário, contando com 50 policiais militares. O serviço de atendimento de acidentes de trânsito (SAAT) na noite do réveillon também foi reforçado.

Quatro pessoas foram flagradas dirigindo veículo sob efeito de bebidas alcoólicas em Aracaju. E dois suspeitos foram preso portando cerca de 300 gramas de maconha e outros 50 gramas de cocaína. Suspeita-se que eles iriam comercializar a droga apreendida. “Infelizmente, ainda flagramos várias pessoas com comportamento inadequado no trânsito, ocasionando acidentes e até congestionamentos, mas a redução foi significativa no número de acidentes”, avalia o capitão Silveira.

Com informações do CPTran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais