RF suspende 296 mil CPFs em Sergipe

A Receita Federal (RF) suspendeu cerca de 296 mil Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) este ano em Sergipe. Os proprietários destes CPFs não fizeram o recadastramento e 80.434 estão em situação de pendência e podem ter o CPF cancelado caso não o regularize.

O contribuinte que perdeu o prazo para declaração de isento, deve entregar a declaração do Imposto de Renda referente aos anos em que está omisso. Aquele que for isento deve ir a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, ou Correios e solicitar o pedido de regularização do seu CPF pagando uma taxa de R$5,50.

As pessoas físicas com CPF cancelado ficam impossibilitadas de abrir contas corrente e poupanças em bancos, não podem tomar empréstimos, participar de concursos públicos, tirar passaporte, receber aposentadoria oficial, assinar financiamento habitacional e receber prêmio de loteria.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais