Riachuelo: arma já foi encaminhada para a perícia

O delegado afirma que tudo será investigado (Foto: Portal Infonet)
A troca de tiros que terminou na morte de Mário dos Santos Hora, de 30 anos, já está sendo investigada pela polícia. O caso aconteceu na última sexta-feira, 30, e pode ter sido iniciado por conta do som de uma moto que estava incomodando moradores da rua Simão Dias, localizada no município de Riachuelo.

O delegado responsável pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Jonathas de Oliveira Evangelista, esclarece que a polícia militar foi acionada por uma moradora que estava incomodada com o som da descarga da moto. Quando os militares chegaram ao local encontraram cerca de 15 homens que reagiram a ação da polícia de forma violenta.

Jonathas ressalta que os militares fizeram com a ajuda da mulher, o reconhecimento do homem que estava incomodando a vizinhança. Os policiais tentaram colocar o homem na viatura,  masforam impedidos e ameaçados com pedradas. O delegado conta que durante a ação os dois militares ficaram acuados.

“Teve um homem que tentou tirar a pistola do policial, então o policial deu um tiro para o chão; esse tirou bateu no chão e subiu atingindo uma vítima na perda. Outra vítima, uma mulher, também foi atingida no rosto. Os policiais permaneceram aguardando cerca de dez minutos até que uma equipe de policiais do Cope, que estava em Laranjeiras, chegasse ao local para ajudar os militares”, salienta Jonathas, enfatizando a investigação que está em curso.

“Durante o tempo que os policias ficaram acuados no fundo na viatura, há relatos de pessoas que ouviram dois disparos de arma de fogo. Perto do local onde foi encontrado o Mário, que veio a óbito, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 com quatro munições deflagradas”, afirma Jonathas Evangelista. A arma já foi encaminhada para a perícia.

O delegado diz ainda que caso seja comprovado algum abuso por parte da polícia tanto civil quanto militar, a corregedoria passará a investigar o crime.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais