Ricardo Múcio de Abreu Lima é o novo Desembargador do TJSE

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Roberto Porto, escolheu o Juiz de Direito Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima para ocupar a vaga de Desembargador do Tribunal em substituição a Desembargadora Célia Pinheiro, aposentada compulsoriamente no dia 02 de março deste ano. A indicação foi realizada a partir da formação da lista tríplice pelo critério de merecimento, em sessão administrativa do Pleno desta quarta-feira, 07. Além do novo Desembargador, compuseram a lista tríplice os juízes José dos Anjos e Rosalgina Prata Libório.

O relator do processo administrativo para a formação da lista tríplice, Desembargador Luiz Mendonça fez uma longa explanação dos currículos e da carreira funcional de todos os juizes candidatos, constatando que eles preenchiam os requisitos para serem investidos no cargo de Desembargador. Logo após, o relator proferiu o voto da sua lista tríplice, tendo na seqüência os demais Desembargadores escolhido os seus candidatos. 

Na primeira apuração o Juiz Ricardo Múcio foi o mais votado com 11 (onze) votos, o segundo colocado foi o Juiz José dos Anjos com 08 (oito) votos, ocorrendo um empate na terceira colocação, com 07 (sete) votos, entre as juízas Rosalgina Prata Libório e Iolanda Guimarães. Definidos os dois primeiros nomes, foi realizada uma segunda votação para o desempate, tendo vencido a Juíza Rosalgina Prata Libório por 07 (sete) votos a 05 (cinco).

Fonte: Diretoria de Comunicação/TJSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais