Rio Sergipe será abraçado nesta quarta

Para lembrar o Dia do Rio Sergipe, comemorado nesta quarta-feira, diversos estudantes da rede pública e privada participam de um abraço simbólico no Rio, às 8h30.

 

O abraço, que vai da Ponte da Marinha até a Ponte do Imperador, é um alerta à sociedade sobre a necessidade da preservação ambiental de um dos mais importantes patrimônios naturais do estado. Esta é mais uma ação da Frente em Defesa das Águas do Rio Sergipe.

 

Participam da homenagem alunos das escolas Arquidiocesano, Master, COC São Paulo, Purificação, Atheneu, Dom Luciano, Tobias Barreto, Saint Louis, Milênio, Amadeus, Frei Ancelmo, CCPA, Banda da SEED e Escola Parque.

Data

 

O Dia do Rio Sergipe, que acontece em 3 de novembro, foi instituído no ano passado depois de uma pesquisa realizada pelo historiador Rui Belém, que descobriu uma lei datada em 3 de novembro de 1825, reconhecendo que o Rio Sergipe banha o município de Aracaju.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais