Rodoviários paralisam atividades e 146 ônibus estão sem rodar

Ônibus estão paralisados em frente a empresa (Grupo: Pé Embaixo)

Rodoviários da Viação Progresso paralisaram as atividades nesta quinta-feira, 14. Segundo a categoria, a reivindicação é pelo pagamento do salário e benefícios como o ticket alimentação.

Desde as primeiras horas da manhã, os trabalhadores se concentram em frente a empresa, localizada na Avenida Marechal Rondon.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), mais de 900 trabalhadores de um grupo de três empresas operadoras do transporte público coletivo de Aracaju paralisaram as atividades devido às dificuldades para receber parte dos salários. 146 ônibus estão paralisados e 43 linhas afetadas, sendo prejudicada principalmente a Zona de Expansão.

“Essa situação tem gerado grande preocupação para o Setransp que tem acompanhado as empresas prestadoras dando sinais de entrar em colapso e encerrar suas atividades, assim como aconteceu em mais de 160 empresas do transporte pelo país, e tem buscado auxílio dos governos para esse momento, principalmente com a isenção de impostos e taxas, com o subsídio para as gratuidades, que representam um número de mais de 15 milhões de passagens gratuitas somente nos últimos cinco anos”, diz a nota do Setransp.

As demais quatro empresas prestadoras do transporte seguem em operação tentando atender os passageiros das regiões afetadas com a paralisação. Mas ainda não há previsão de retomada da circulação regular.

O Portal Infonet está acompanhando o caso e em breve trará mais informações.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais