Rodovias estaduais registram 23 acidentes durante Operação Carnaval 2011

0

CPRv utilizou pela primeira vez os radares móveis para fiscalização (Foto: Arquivo Infonet)
A CPRv encerrou ao meio-dia desta quarta-feira, 9, a Operação Carnaval 2011 nas rodovias estaduais. Durante cinco dias foram registrados 23 acidentes de trânsito, com 24 feridos. Não houve registro de morte. Em comparação com 2010 o número de acidentes diminuiu, pois foram registradas 27 ocorrências. No entanto, houve, naquela época, 12 feridos e duas mortes.

A CPRv utilizou pela primeira vez a fiscalização com radares móveis, o que resultou no flagra de 200 veículos trafegando com a velocidade acima da média. Outros 50 veículos foram autuados por ultrapassagem irregular; 168 foram multados por outras infrações de trânsito. Vinte e um veículos foram apreendidos e 15 carteiras de habilitação foram recolhidas.

O tenente Silveira, subcomandante da CPRv, classifica como positivo o resultado da operação nas rodovias estaduais. “Apesar do número de vítimas lesionadas ter aumentado em comparação ao mesmo período do ano passado, este ano a CPRv conseguiu evitar os acidentes de grande porte, que geralmente causam vítimas fatais. Dos vinte e três acidentes registrados quarenta por cento foram apenas com danos materiais”, avaliou.

Com informações da CPRv

Comentários