Roger Barros é empossado como presidente da Assespro/SE

Diretoria da Assespro
Na manhã desta sexta-feira, 25, aconteceu a cerimônia de posse da diretoria e do conselho fiscal da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia de Informação, Software e Internet Regional Sergipe (Assespro/SE) para o biênio 2011/2012. O evento, que reuniu empresários, autoridades políticas e imprensa, configurou-se em um importante momento de discussão sobre o papel da TI na sociedade.

No discurso de posse, o presidente, Roger Barros, ressaltou o papel estratégico da Assespro na  condução das discussões. Segundo ele, uma das bandeiras da nova diretoria será o compromisso com a capacitação e certificação das empresas locais. “A mão de obra qualificada em TI costuma ser vista como um gargalo do setor, mas não basta que a qualificação seja apenas técnica, muitas empresas fecham por dificuldade de gestão. É preciso que tenhamos profissionais e gestores aptos a empreender, inovar e manter seus negócios competitivos no mercado”, afirmou.

Ele destacou ainda o momento promissor pelo qual o setor está passando com a proximidade da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “A área de TI tem uma grande capilaridade, pois passa por quase todos os setores da sociedade. Prova disso é que o Governo Federal já anunciou que uma das prioridades da atual gestão será justamente o investimento no desenvolvimento da TI nas regiões Norte e Nordeste. Sergipe tem um potencial latente enorme, mas não podemos ficar parados. É preciso unir forças e criar mecanismos de valorização e incentivo às empresas locais”, concluiu.

Presente à solenidade e representando o governador do Estado, o secretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, Chico Buchinho, endossou as palavras de Roger e falou das expectativas quanto ás ações da Associação. “Sou testemunha do empenho e da dedicação com que a Assespro vem trabalhando, tanto que há poucos dias recebi um documento com o diagnóstico detalhado da TI no Estado e apontando os rumos e prioridades. É uma diretoria que já assume com propostas concretas e com certeza terá muito com o que contribuir para o desenvolvimento de Sergipe”, garantiu.

Além de Roger Barros, foram empossados o vice-presidente, Antônio Henrique dos Santos (XProcess); o diretor financeiro, Pedro Silva Neto (Pyxis Tecnologia); e o diretor secretário, Adriano Barroco Tavares (Escritorial Informática). O conselho fiscal é composto por José Leonardo Barbosa (Fluxotech), William Francisco Alves (Infox) e Fabiano de Andrade Santos (SGN Soluções). O diretor executivo da Assespro/SE é José Augusto Lopes Herane.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais