Rotary assina convênio para recuperar mananciais

O Rotary/Lagarto e Núcleo Tecno-ambiental Railton Faz assinam, nesta quinta-feira, 13, em Lagarto, parceria para Projeto Tamazia. Um trabalho que  conta com o apoio da Faculdade José Augusto Vieira, Universidade Federal de Sergipe, Deso, Prefeitura e empresários da região para preservação de mananciais.

O projeto que pretende recuperar três áreas de vegetação nativa em torno de nascentes  e mananciais do município por ano, prevê ainda desenvolver ações  de educação ambiental  e auto gestão através de professores  e agentes de transformação.

Ação

O trabalho de recuperação e preservação de nascentes e pequenos cursos de água começa nas sub-bacias  hidrográficas do rio Piauitinga, pertencente à bacia do rio Piauí. A bacia do rio Piauitinga ocupa área de 418 km e passa pelos municípios de Lagarto, Salgado e Boquim. Abastece ainda Simão Dias, Riachão do Dantas  e Paripiranga (BA).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais