Roubo de gado: sergipanos pagam fiança e são liberados

Sergipanos responderão a inquérito em liberdade (Foto: PM de Alagoas)

Os três sergipanos presos em território alagoano por envolvimento em roubo de gado estão ganhando a liberdade. O trio está efetuando o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial, no valor de dez salários mínimos cada, e serão libertados, mas continuarão investigados pela polícia civil alagoana.

Os sergipanos Eduardo Farias Valença, 27, José Antônio Cruz Machado, 36, e Rubem Mateus Bastos, 25, foram presos na madrugada do sábado, 22, no município de Porto Real do Colégio, depois que a polícia foi acionada pelo proprietário de um imóvel rural que se classifica vítima de uma quadrilha que atua na região roubando gado.

O delegado Rodrigo Colombelli, da Regional de Penedo, continua investigando o crime e ainda não identificou qual a participação efetiva dos sergipanos, sem descartar a possibilidade dos acusados terem sido atraídos sem efetivamente ter conhecimento de que se tratava de uma operação para cometer o crime.

Dois sergipanos já foram liberados e há a expectativa do terceiro ser colocado em liberdade ainda nesta tarde. O delegado informou ao Portal Infonet que recebeu comunicado de que um oficial de justiça encaminharia nesta tarde o alvará de soltura, confirmando o pagamento da fiança.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais