Roubos e arrastão movimentam Plantonista

Plantonista: 98 Boletins de Ocorrência por roubos, furtos e outros crimes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Vários roubos, furtos e violência doméstica foram registrados entre a tarde do sábado, 10, e a madrugada deste domingo, 11. No período, foram confeccionados 98 Boletins de Ocorrência na Delegacia Plantonista. Algumas prisões também foram realizadas, mas na maioria dos casos os criminosos conseguiram fugir.

Uma das ocorrências mais preocupantes foi registrada na tarde do sábado, 10, no bairro Santa Maria, em Aracaju. De acordo com informações do delegado Wellington Rogério, o plantonista deste domingo, 11, seis homens teriam atuado para disseminar pavor entre vendedores de consórcio que estavam no bairro.

Alguns homens estavam armados e exigiram os objetos dos vendedores de consórcio. Durante a ação, os assaltantes levaram aparelhos de telefone celular das vítimas, carteiras e bolsas contendo documentos pessoais e também dinheiro, fruto dos negócios firmados no bairro. Depois do roubo, os assaltantes fugiram.

Outras ocorrências

Na manhã deste domingo, 11, um rapaz foi preso depois de atirar uma pedra contra um ônibus. A pedra atingiu o parabrisa do veículo, que ficou danificado. O ônibus trafegava na avenida Tancredo Neves por volta das 6h e, próximo ao Cenam, o rapaz atirou uma pedra contra o veículo. Policiais militares foram mobilizados e conseguiram prender o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde foi autuado por dano qualificado. Na Delegacia Plantonista, a autoridade policial arbitrou fiança no valor de 10 salários mínimos: R$ 7.880,00. 

Na Praça Camerino, um rapaz arrombou uma lanchonete e foi autuado em flagrante. Da lanchonete, o acusado levou eletrodoméstico e produtos alimentícios. O acusado foi localizado e autuado em flagrante.
Em um supermercado no Conjunto Augusto Franco, um homem foi flagrado furtando cinco peças de carne de primeira qualidade. Ele colocou as carnes em uma sacola plástica destinada à embalagem de produtos comprados na loja e passou pelo caixa sem efetuar o pagamento. O segurança percebeu, o perseguiu e constatou o furto. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, onde foi autuado em flagrante e arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, que garante ao suspeito o direito de responder ao processo em liberdade.

Na noite do sábado, 10, dois homens armados assaltaram uma mulher na rua Francisco Moreira, no bairro Luzia. Eles fugiram em uma motocicleta, levando os óculos e um aparelho de telefone celular da vítima. Os policiais militares perseguiram os suspeitos e, na fuga, eles caíram da motocicleta. Um deles foi alcançado pelos policiais, que o encaminharam para Delegacia Plantonista, onde foi lavrado flagrante por roubo.

Houve também um flagrante por violência doméstica, crime ocorrido no Conjunto Albano Franco. O acusado foi detido por policiais militares e, na Delegacia Plantonista, autuado por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais