RP apreende 23 armas de fogo durante o mês de outubro

PM apreende 23 armas de fogo no mês de outubro através da Radiopatrulha (Foto: divulgação)

A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), divulgou, nesta terça, 04, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a região metropolitana de Aracaju, durante o mês de outubro. Os números enfatizam as apreensões de armas de fogo e os veículos com restrição de roubo ou furto.

Entre o dia 1º e 31 de outubro, foram registrados 86 relatórios de ocorrências policiais, sendo 85 cidadãos conduzidos às diversas Delegacias de Polícia Judiciária. Dentre os flagranteados, 84 eram do sexo masculino e uma do sexo feminino, 30 destes identificados como adolescentes em conflito com a lei.

No período em questão, foram apreendidas 23 armas de fogo, 94 munições de diversos calibres, um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), seis armas impróprias (facas), dois coletes balísticos e um carregador de pistola. Em relação aos veículos recuperados, a PM registrou a apreensão de 33 veículos, sendo quatro carros, 10 motocicletas, 11 motonetas e oito bicicletas.

No que se refere ao combate ao tráfico de entorpecentes, o Batalhão de Radiopatrulha registrou 21 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 490 gramas de cocaína, 985 gramas de crack e 8,96 quilos de maconha, além de sete balanças de precisão e a quantia de R$ 7.198,00 oriundo do tráfico ilícito de drogas.

Foram registradas nove conduções por roubos; uma por furto; dez por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; três ocorrências de recaptura de foragido da Justiça; três de delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa), uma de homicídio e uma de tentativa de homicídio, dentre outros.

“O trabalho do Batalhão de Radiopatrulha consiste no policiamento ostensivo radiomotorizado, desenvolvido diuturnamente, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas, efetivando operações de policiamento ostensivo em geral, no recobrimento de áreas e atendimento às solicitações da comunidade por meio do número emergencial 190”, declarou o tenente-coronel Carlos Rolemberg, comandante do BPRp.

Fonte: PM/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais