Rua 24 Horas poderá ter Ceac e outros atrativos

0

Um dos acessos à Rua 24 Horas
O novo formato de funcionamento da Rua 24 Horas continua a ser elaborado. Nesta semana o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Alexandre Porto, se reuniu com representantes do Trade Turístico para debater propostas para o uso do espaço, no Centro de Aracaju.

A idéia é revitalizá-lo e transformá-la em um ponto turístico atrativo aos visitantes e aos sergipanos. “Queremos dar uma conotação de melhoria ao espaço, inclusive com novo horário de funcionamento, para contribuir com a revitalização do centro comercial de Aracaju. Esta é uma das preocupações do Governo do Estado, que se soma ao pensamento da administração municipal”, disse Alexandre Porto.

Entre as propostas sugeridas estão a implantação de um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), de um restaurante-escola do Senac, de um banco 24 horas, de uma lan house e de uma farmácia, entre outros serviços. “Já iniciamos um diálogo junto aos órgãos responsáveis para realizar essas mudanças, como a Secretaria de Estado da Administração, que dará o aval necessário para implantarmos o Ceac no local”, afirmou Alexandre Porto.

Para Humberto Travaína, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, é importante disponibilizar os itens mais solicitados por um turista, como forma de incrementar o turismo no Estado. “A gastronomia, o lazer, o artesanato, a cultura e a história local são os principais atrativos de um ponto turístico e o ideal é que a oferta deles esteja disponível em um só lugar”, disse Travaína.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais