Rua Japaratuba será mão única a partir de segunda

0

Mudanças vão aumentar a fluidez / Fotos: Cleverton Ribeiro
A partir desta segunda-feira, 8, a rua Japaratuba, no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade, será mão única, sentido Centro/Norte. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já está providenciando a nova pintura sinalizadora do local, para orientar os condutores.

De acordo o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, atualmente a via é mão dupla e é permitido estacionar nos dois sentidos, o que vem causando acidentes e congestionamentos na área. Para ele, com a mudança, o bom escoamento do trânsito será garantido.

“Fizemos um estudo e detectamos a necessidade de alterar o sentido da via. No sábado, por exemplo, existe uma feira no canal da Visconde de Maracaju e todo o fluxo de veículos é transferido para a rua Japaratuba, o que acaba gerando problemas. Agora, a rua continuará fazendo o papel de substituta da Visconde, só que com maior capacidade de escoamento”, explica o major.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais