Ruas de Aracaju têm sentidos alterados

0

Guardas de Trânsito orienta condutores
As mudanças de sentido nas ruas Urquiza Leal, Zaqueu Brandão e Américo Curvelo, feitas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a partir dessa segunda feira, 31, até o momento tem sido tranqüila para os motoristas que circulam no local. Mesmo com toda as placas de sinalização indicando as mudanças, a SMTT colocou guardas de trânsitos, que ficarão por um período mínimo de 15 dias, para que os condutores possam ser informados e se adaptem às modificações.

Segundo Jailton Nascimento, assistente de trânsito da SMTT, os motoristas não estão com dificuldade, nem apresentam insatisfação com a nova sinalização. “Não tive até agora problemas com motoristas, faço algumas orientações e eles seguem”, explicou o guarda.

José Lima concorda com as mudanças
A população está sendo informada sobre as alterações por meio de panfletos e por um equipe de educação de trânsito da Prefeitura Municipal de Aracaju. A rua Urquiza Leal e o prolongamento dela, a Zaqueu Brandão, que começa na Barão de Maruim e vai até a Francisco Porto, não são mais mão-dupla. O sentido agora é único – Centro/Sul – a partir da Barão de Maruim até a Francisco Porto.

Fazendo binário com elas, a Américo Curvelo também passa a ter um único sentido – Francisco Porto/Centro -, partindo da Francisco Porto, passando à praça Assis Chateubriant, entrando na construtor João Alves e chegando à rua Lagarto.

Para seu José Lima, 62 anos proprietário de um estabelecimento comercial na rua Zaqueu Brandão, a mudança foi favorável devido ao aumento de veículos em Aracaju. “Tudo que é feito para melhorar é bem vindo. Aracaju é pequena e tem muito carro, se não fizer isso fica uma bagunça”, comentou José, que trabalha no local há mais de 20 anos. A SMTT avisa que futuramente outras ruas também sofrerão alterações com o mesmo objetico de proporcionar melhor fluidez ao trânsito.

Comentários