Ruas do Padre Pedro estão intransitáveis

Cada vez que chove a cratera na Rua 24 só aumenta
Há 17 dias a reportagem do Portal Infonet denunciou a situação das ruas do conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria. A equipe esteve novamente na localidade na última segunda-feira, 12, para verificar alguma mudança. As ruas 20 a 38 continuam intransitáveis. Segundo o estudante John Lenisson, há mais de três meses o buraco na rua 24 só aumenta e ainda não houve nenhum órgão do poder público que fosse verificar a situação.

“Nem prefeitura, nem ninguém veio. Tem mais de três meses que a cratera está aqui. A água que escorre é de fossa. Com a água da chuva ele só aumenta. Aqui na rua está difícil de entrar, nem policiamento passa mais. O pior é que aqui, a maioria das ruas estão assim”, reclama.

Para o comerciante Manoel Gonçalves dos Santos Neto, que mora com a mulher, a sogra e filha em uma casa que fica ao lado da cratera, o perigo é que o buraco chegue em um poste de energia que fica ao

John Lenisson conta que nenhum representante do poder público esteve no local ultimamente (Fotos: Portal Infonet)
lado da sua residência.

“O perigo é o poste aqui ao lado ceder e cair na minha casa. Se isso acontecer pode ter uma tragédia. A gente fica com muito medo, mas só temos que esperar a prefeitura ou Deso resolver o problema”, lamenta.

Na última quinta-feira, 8, os moradores das ruas fizeram um protesto reclamando da melhoria na infra-estrutura do local. De acordo com o líder comunitário do Padre Pedro, Edir Alves Sobrinho, a população não agüenta mais a situação.

“A gente foi na câmara de vereadores e o presidente da Deso disse que iria resolver o problema. Também entramos no Ministério Público Estadual [MP], se nada for resolvido faremos outra manifestação. Não pode ficar assim”, acrescenta Edir.

Manoel está preocupado com a segurança da família
PAC

A Prefeitura Municipal de Aracaju [PMA] informou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) investirá mais de R$ 13 milhões em obras de infraestrutura no bairro Santa Maria. Segundo a prefeitura a iniciativa compreende aos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e implantação de redes de água e esgoto nos conjuntos Governador Valadares, Padre Pedro e comunidades Santa  Maria, Terra Dura, Maria do Carmo e Senhor do Bomfim.

De acordo com a PMA a primeira parte da obra é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que fará a implantação das redes de água, esgoto e drenagem. Somente após a conclusão desta etapa, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) dará início à segunda fase, com a terraplenagem e pavimentação das vias da localidade.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais