Ruas esburacadas atrapalham trânsito no bairro Coroa do Meio

Moradores do bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, relatam que as ruas esburacadas já fazem parte do cenário do local. O Portal Infonet percorreu as Ruas Renato Fonseca de Oliveira, Engenheiro Jorge de Oliveira Neto e Professor Jungurta Feitosa Franco, e constatou a alta incidência dos buracos ao longo dos cruzamentos que ligam a vias públicas.

Um morador, que não quis se identificar, afirmou que no final do ano passado houve uma operação tapa-buracos, mas que algumas ruas ficaram para trás. “Eu me lembro que o pessoal só fez a drenagem das ruas e mais nada. O asfalto ficou por fazer e até hoje a situação não mudou”, conta. Ainda segundo ele, tentou conversar com alguns profissionais que estavam à época fazendo um trabalho de reposição asfáltica nas ruas vizinhas, mas não obteve sucesso. “Eu os via muitas vezes. Cheguei a contar a situação dessas ruas, mas eles nem ligaram”, comenta.

Outra moradora da localidade, que também pediu para não ser identificada, afirmou que o trânsito na região fica bastante perigoso em virtude da quantidade de buracos. “Eu já vi muitos motoristas fazendo manobras arriscadas para seguir adiante”, conta. Ela diz ainda que o problema já existe há bastante tempo. “Tem quase uns dois anos esses buracos. O tempo passa e eles só aumentam”, desabafa.

Por meio de nota, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que as chuvas intensas que caíram na capital nas últimas semanas não estão permitindo que o órgão intensifique o cronograma da pavimentação asfáltica prevista nas obras de infraestrutura dos bairros Atalaia e Coroa do Meio. “Esta semana, os trabalhos de pavimentação se concentraram na Rua José Figueiredo de Albuquerque. Nas ruas Renato Fonseca e Eng. Jorge de Oliveira Neto, já foram implantadas as redes de drenagem e, em breve, receberá a pavimentação asfáltica, tão logo as condições técnicas permitam”, explicou a Emurb.

Ainda segundo o comunicado, nos bairros Atalaia e Coroa do Meio, a Prefeitura de Aracaju está investindo cerca de R$ 30 milhões para pavimentar 30 ruas, implantar rede de drenagem e um canal, resultando em 20 km de vias totalmente pavimentadas. “Com cerca de 35% já executadas, as obras estão dentro do cronograma previsto e deverá ser concluída no mês de dezembro”, prevê o órgão.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais