Ruas esburacadas atrapalham trânsito no bairro Coroa do Meio

0

Moradores do bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, relatam que as ruas esburacadas já fazem parte do cenário do local. O Portal Infonet percorreu as Ruas Renato Fonseca de Oliveira, Engenheiro Jorge de Oliveira Neto e Professor Jungurta Feitosa Franco, e constatou a alta incidência dos buracos ao longo dos cruzamentos que ligam a vias públicas.

Um morador, que não quis se identificar, afirmou que no final do ano passado houve uma operação tapa-buracos, mas que algumas ruas ficaram para trás. “Eu me lembro que o pessoal só fez a drenagem das ruas e mais nada. O asfalto ficou por fazer e até hoje a situação não mudou”, conta. Ainda segundo ele, tentou conversar com alguns profissionais que estavam à época fazendo um trabalho de reposição asfáltica nas ruas vizinhas, mas não obteve sucesso. “Eu os via muitas vezes. Cheguei a contar a situação dessas ruas, mas eles nem ligaram”, comenta.

Outra moradora da localidade, que também pediu para não ser identificada, afirmou que o trânsito na região fica bastante perigoso em virtude da quantidade de buracos. “Eu já vi muitos motoristas fazendo manobras arriscadas para seguir adiante”, conta. Ela diz ainda que o problema já existe há bastante tempo. “Tem quase uns dois anos esses buracos. O tempo passa e eles só aumentam”, desabafa.

Por meio de nota, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que as chuvas intensas que caíram na capital nas últimas semanas não estão permitindo que o órgão intensifique o cronograma da pavimentação asfáltica prevista nas obras de infraestrutura dos bairros Atalaia e Coroa do Meio. “Esta semana, os trabalhos de pavimentação se concentraram na Rua José Figueiredo de Albuquerque. Nas ruas Renato Fonseca e Eng. Jorge de Oliveira Neto, já foram implantadas as redes de drenagem e, em breve, receberá a pavimentação asfáltica, tão logo as condições técnicas permitam”, explicou a Emurb.

Ainda segundo o comunicado, nos bairros Atalaia e Coroa do Meio, a Prefeitura de Aracaju está investindo cerca de R$ 30 milhões para pavimentar 30 ruas, implantar rede de drenagem e um canal, resultando em 20 km de vias totalmente pavimentadas. “Com cerca de 35% já executadas, as obras estão dentro do cronograma previsto e deverá ser concluída no mês de dezembro”, prevê o órgão.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários