Saae recebe investimentos para melhorias

Serviços devem melhorar abastecimento de água em Estância
O Município de Estância firmou parceria com o Governo Federal através do Ministério das Cidades, com recursos do PAC-OGU, para dois projetos que visam propiciar melhorias no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (Saae). As ordens de serviço para as obras foram assinadas na última semana.

O primeiro projeto trata da substituição da rede de fibrocimento por tubulação de PVC, que proporcionará, além do aumento da qualidade da água distribuída, a qualidade de vida visto que  o amianto, material utilizado para fabricação daqueles tubos, é condenado pela Anvisa. Outro ponto importante é a regularidade no fornecimento de água, com a redução dos rompimentos e vazamentos na rede, e a adequação aos padrões de operacionalização do sistema.

Nestes últimos anos, a população tem sofrido com o rompimento dos canos de fibrocimento, causando vazamentos no sistema visto que estes estão instalados a mais de 40 anos, e conseqüentemente parase fazer o reparo é necessário suspender o fornecimento na Rede Geral, o que vem acontecendo de duas a três vezes por semana.

O segundo projeto é a implantação de dois sistemas de abastecimento de água nos Bairros Walter Cardoso Costa, (Conjunto Santo Antônio e Paulo Amaral) e no bairro Candeal. A construção destes sistemas, que significa a ampliação da rede geral, justifica-se por que eles são independentes, o que proporcionará aos bairros tanto a regularidade no fornecimento de água nessas localidades, quanto o aumento da capacidade de atendimento do sistema existente, devido à redução da área de abrangência  na rede Geral.

“Com essa ampliação nós esperamos resolver a falta de água nos conjuntos Paulo Amaral, Santo Antônio, Belo Horizonte, bem a Rua Frei Damião no Bairro Cidade Nova”, informou o diretor do Saae, Everaldo Carvalho. Ele acrescenta, ainda, que durante as obras de substituição os moradores das ruas onde os canos serão substituídos serão avisados com antecedência da falta de água. Para isso o Saae já comprou uma carreta, intitulada “Socorro Água”, para abastecer todos os munícipes.

O Saae está fazendo  uma campanha de esclarecimento a população sobre a importância de se ter o reservatório de água em suas residências. A medida visa, além de evitar a falta de água em situações de emergência, propiciar a economia.

Com informações da Secom/Prefeitura Municipal de Estância

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais