Saiba a localização dos ecopontos de Aracaju e como utilizá-los

Visando a redução da quantidade de pontos de descarte irregulares de resíduos na cidade, o primeiro ecoponto de Aracaju foi criado em agosto de 2018. Atualmente o Estado conta com três ecopontos, funcionando no Bairro Industrial, Coroa do Meio e Santos Dumont. De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju pretende instalar outros 15 ainda em 2020.

“Fizemos um levantamento e chegamos a mais de 2 mil pontos, considerando aqueles com volume maior de lixo e entulho e outros de médio e pequeno porte. E algumas medidas foram tomadas com o objetivo de reduzir esse número. Umas das iniciativas foi o início da construção dos ecopontos”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, num intervalo de três a quatro meses serão efetuadas ordens de serviço para que a política de sustentabilidade da Prefeitura seja fortalecida com novos ecopontos. “Estamos transformando espaços públicos, que eram pontos viciados, em áreas de convivência, em parceria com a Unit, com a Sema e a Emsurb, e o Ecoponto vem como um instrumento a mais para melhorar a limpeza pública de Aracaju”, destaca.

O que pode ser descartado nos ecopontos?

Um ecoponto é um local de aproximadamente 800 metros quadrados, ideal para se ter o deslocamento das caixas coletoras e a entrada e saída dos caminhões. Sua estrutura possui um galpão com contêineres de menor porte para receber vidro, papelão, resíduos de eletrodomésticos e ferro e uma outra caixa que recebe poda e restos dos móveis, chamados de volumosos, e uma caixa que recebe resíduo da construção.

Ecopontos que funcionam em Aracaju

Presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas

Coroa do Meio: Rua Jorn. Joao B De Santanna, 2618

Bairro Industrial: Esquina com a – Rua Julieta Pereira Alves, Av. Confiança, S/N

Santos Dumont: Rua Jane Bonfim, S/N – Santos Dumont

De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto, os locais previstos para a implantação dos novos ecopontos são os Conjuntos Augusto Franco e Orlando Dantas, os bairros Lamarão, Jardins, América e Bugio e a avenida São Paulo. “A ideia não é ter um ecoponto por bairro, mas um que atenda a pelo menos duas ou três localidades, contemplando os 41 bairros da capital”, afirma.

por Juliana Melo 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais