Saiba como acionar a Adema para o resgate de animais silvestres

Sede da Adema (Foto: ascom Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) alerta a população para os números disponíveis para o Disk Resgate. Caso seja encontrado algum animal silvestre em área urbana, deve-se ligar imediatamente para 3198-7150/7190/7191 ou 98819-7520.

O órgão possui uma equipe multidisciplinar, composta por biólogos, veterinários e zootecnistas aptos para atuar no resgate de animais silvestres que são encontrados em área urbana em qualquer parte do Estado.

Desde que assumiu a missão de resgatar e de dar uma destinação adequada aos animais silvestres, em março deste ano, a equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) já capturou e devolveu à natureza 57 animais.

São aves, répteis e mamíferos que, devido à expansão imobiliária e diminuição das áreas verdes, acabaram migrando para os centros urbanos.

Por conta disso, a Adema mapeou 13 áreas de reserva para destinar os animais capturados – espaços que possuem proteção permanente. Os animais são enviados de acordo com cada espécie e respectivo habitat natural.

Além de resgatar, os técnicos da Adema realizam procedimentos clínicos nos animais durante a operação. Os que apresentam alguma patologia recebem tratamento adequado à reabilitação. Somente após o período de cuidado intensivo, eles são devolvidos à natureza.

Fonte: ascom Adema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais