Saiba como aproveitar o período de carnaval sem muitos gastos

0
Segundo Marcio Souza, opções de lazer gratuitas são o ideal para o momento. (Foto: arquivo pessoal)

O Carnaval de 2021 não irá acontecer em Sergipe e em outros estados do Brasil devido à pandemia da Covid-19 que culminou na suspensão do ponto facultativo do tradicional feriado. Mesmo assim, alguns estabelecimentos e repartições públicas não funcionarão no período, o que possibilita a folga para muitas pessoas.

Mesmo sem as festividades, os dias de Carnaval podem ser aproveitados com segurança e sem muitos gastos financeiros, segundo o consultor financeiro Márcio Souza. “Se você vai viajar de avião, pode consultar seu cartão de crédito e existe uma opção de sistema de milhas, de pontos, que propicia que a gente possa trocar isso por passagens aéreas, que vão servir para economizar. Os aplicativos de transporte também são opções mais baratas que o sistema tradicional de transporte e pode ser mais barato para quem tá querendo fazer viagens”, diz Márcio.

Em virtude dos protocolos sanitários estabelecidos, as opções gratuitas de lazer são as mais indicadas para a realização de passeios, tanto pela segurança, quanto pela economia. “Opções como parques, praias, reservas, são opções que podemos ter contato com a natureza, vai evitar aglomerações e não precisa pagar pois são passeios gratuitos”, destaca o consultor. As hospedagens também podem ser um fator importante para economizar em viagens neste período. Além dos hotéis, existem os hostels, sites de reserva e aplicativos para aluguel de casas.

Apesar das opções, o momento também pode ser propício para ficar em casa e por em prática outros projetos. “Esses dias de folga podem ser uma oportunidade para poder estudar o que você estava querendo, desenvolver um projeto, de estudos, de evolução pessoal ou profissional”, finalizou Márcio.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais