Saiba o que abre e fecha durante o Carnaval 2019

Veja o que abre e fecha no Carnaval (Foto: Portal Infonet)

Durante o período de Carnaval [de sábado, dia 02 de março até terça-feira, 05] alguns estabelecimentos estarão fechados e outros funcionarão em horário especial. É preciso atenção especial com o funcionamento de shoppings, supermercados, feiras livres e mercados. Confira!

Shoppings
Jardins
– No sábado, 2, e domingo, 3, o centro de compras localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE), funcionará em seu horário normal. No dia 2 de março, âncoras e megalojas abrem das 9h às 22h; demais lojas e quiosques, das 10h às 22h. O parque temático Fazendinha Tac Tacs instalado na Praça de Eventos 2 funciona das 10h às 21h e, a partir das 15h, acontece a Fanfarra Tac Tacs. Às 15h, 17h e 19h, os personagens Tati, Bio, Lila e Zizo reúnem-se com o público na Praça de Eventos 2 e desfilam alegria pelo mall.

No dia 3 de março, as praças de alimentação e operações de lazer abrem das 12h às 22h; âncoras, megalojas, demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. A Fazendinha Tac Tacs instalada na Praça de Eventos 2 funciona das 13h às 21h e, a partir das 15h, acontece a Fanfarra Tac Tacs. Às 15h, 17h e 19h, os personagens Tati, Bio, Lila e Zizo reúnem-se com o público na Praça de Eventos 2 e desfilam alegria pelo mall.

Na segunda, 4, e terça-feira de carnaval, 5, as praças de alimentação, restaurantes, os parques Puppy Play, GameBox e as atrações de entretenimento Pingo Felix, Mini Cars e Kid+Ride abrem das 12h às 22h e a Fazendinha Tac Tacs, das 13h às 21h. No dia 4 de março, o funcionamento das demais lojas segue a programação de suas respectivas redes e, a partir das 15h, acontece a Fanfarra Tac Tacs. Às 15h, 17h e 19h, os personagens Tati, Bio, Lila e Zizo reúnem-se com o público na Praça de Eventos 2 e desfilam alegria pelo mall.  Na segunda-feira, 4, o hipermercado GBarbosa funciona das 7h às 21h e, na terça-feira, 5, das 7h às 18h.

Na Quarta-feira de Cinzas, 6, todas as lojas do Shopping Jardins estarão abertas das 12h às 22h e a Fazendinha Tac Tacs, das 13h às 21h. O hipermercado GBarbosa funcionará das 7h às 22h. Na reabertura pós-carnaval, o Jardins realiza a Quarta Elétrica e as lojas estarão oferecendo descontos de até 70% e vantagens exclusivas aos clientes.Durante o carnaval, o cinema abrirá de acordo com o horário da rede Cinemark.

Riomar – Durante a folia de Momo, o RioMar Aracaju funcionará em horário especial. No fim de semana que antecede o Carnaval, o empreendimento irá operar normalmente: no sábado (2), das 9h às 22h e no domingo (3), das 12h às 22h. Na segunda e terça de Carnaval, dias 4 e 5, as praças de alimentação Rio e Mar, o restaurante Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, o parque indoor Game Station, Mundo Jurássico e Mini Cars irão abrir das 12h às 22h. As demais lojas estarão fechadas.  No período carnavalesco, o hipermercado GBarbosa irá operar nos seguintes horários: dia 4, das 8h às 21h; dia 5, das 8h às 18h e dia 6 das 8h às 22h. Já o Cinemark, nos dias 4 e 5, irá abrir sua primeira sessão às 12h. Na Quarta-feira de Cinzas, 6, o RioMar Shopping abrirá as portas com todas as lojas funcionando das 12 às 22h. O Cinemark irá funcionar a partir das 13h.

Prêmio – No sábado e domingo, o Shopping Prêmio funcionará normalmente. Na segunda-feira, lojas e quiosques estarão fechados. O G Barbosa abre das 7h30 às 20h. O Cinesercla funcionará conforme programação da rede. Na terça-feira, o G Barbosa funciona das 7h30 às 18h30 e as lojas e quiosques estarão fechados.O Cinesercla funcionará conforme programação da rede. Na quarta-feira de Cinzas, o G Barbosa funciona das 7h30 às 22h. As Lojas Americanas funcionam das 12h às 22h e a Praça de Alimentação funciona das 12h às 22h. As lojas e quiosques estarão fechados e o Cinesercla funcionará conforme programação da rede. As lojas de serviços funcionam conforme horários específicos.

Supermercados
Gbarbosa
– Na segunda-feira, 4, Hiper Sul, Hiper Jardins, Farolândia, Estância – 7h às 21h; Riomar – 8h às 21h; Hiper Norte – 7h às 22h; Francisco Porto – 6h30 às 21h; Luzia – 7h30 às 21h; São José, Atalaia, Itabaiana, Itabaianinha, Nossa Sra. das Dores, Boquim, São Cristóvão – 7h às 19h; Mercado – 7h às 18h30
João Alves – 7h às 19h30; Hiper Socorro, Barra dos Coqueiros – 7h30 às 20h; Augusto Franco – 7h30 às 19h30; Desembargador Maynard – 7h30 às 19h; Hiper Centro, Bugio, Santos Dumont, Eduardo Gomes, Ponto Novo, Santa Maria, Tobias Barreto, Hiper Lagarto, Santo Antônio – 7h às 20h.

Na terça-feira, 5, Mercado, Desembargador Maynard e São José – fechadas; ; Hiper Sul, Hiper Jardins, Farolândia, Hiper Norte – 7h às 18h; Francisco Porto – 6h30 às 18h; Riomar – 8h às 18h; Hiper Socorro – 7h30 às 18h30; Luzia – 7h30 às 15h; Augusto Franco – 7h30 às 13h; Hiper Centro, Ponto Novo, Santa Maria, Itabaiana, Nossa Sra. das Dores, Boquim – 7h às 13h; Santos Dumont, Eduardo Gomes, Lagarto, Estância, Bugio, Itabaianinha, São Cristóvão – 7h às 14h; Hiper Lagarto – 7h às 16h; Barra dos Coqueiros – 7h30 às 15h; João Alves, Santo Antônio, Orlando Dantas – 7h às 15h. Na quarta-feira de cinzas (06), as lojas GBarbosa funcionarão no horário habitual.

Mercantil Rodrigues – A loja funcionará normalmente na segunda (04) e quarta-feira de cinzas (06). Na terça de carnaval (05), o horário de atendimento será das 7h às 18h.

Makro – O Makro funcionará normalmente. Sábado, das 7h às 22h e domingo, das 7h às 18h. Na segunda, terça e quarta, o funcionamento é de 7h às 22h.

Atacadão – O Atacadão funcionará em horário normal, que é das 7h às 21h (segunda a sábado) e 7h às 18 (domingo).

Extra– A loja Extra de Aracaju funcionará em horário normal – das 7h às 24h

Pão de Açúcar – Funcionará domingo e terça-feira das 7 às 20h. OBS: Demais dias, o horário normal de funcionamento, das 06h40 às 22h.

Mercados Centrais de Aracaju
Maria Virgínia Leite Franco
• Domingo – fica aberto até o meio-dia.
• Segunda, 4, e terça-feira, 5 – estará fechado para mutirão de limpeza
• Quarta-feira – reabre normalmente das 6h às 16h45.

Thales Ferraz e Antônio Franco
• Domingo – normal, das 6h ao meio-dia
• Segunda-feira – normal, das 6h às 18h
• Terça e quarta – fechados para limpeza geral e realização de reparo e manutenção preventiva na rede elétrica, reabrindo no horário normal na quinta-feira, dia 07.

Mercados Setoriais (Outros bairros)
Mercado Vereador Milton Santos – no conjunto Augusto Franco
• Domingo – normal, das 7h às 13h
• Segunda e Terça – fechado para serviço de limpeza
• Quarta – normal, das 7h às 17h

Mercado Municipal Miguel Arraes – no Bairro Bugio
• Domingo – normal, das 5h30 ao meio-dia
• Segunda e terça – Fechado para serviço de limpeza
• Quarta – normal, das 6h às 17h

Mercado Municipal Roberto Silveira – no Bairro América
• Domingo – normal, 5h às 14h
• Segunda e terça-feira – Fechado para serviço de limpeza
• Quarta – normal, 6h às 17h

Mercado Municipal Carlos Firpo – no Bairro Siqueira Campos
• Domingo – normal, 6h às 12h
• Segunda e Terça – Fechado para serviço de limpeza
• Quarta – normal, 6h às 17h

Mercado Municipal Viana de Assis – no Bairro Santos Dumont
• Domingo e Segunda-feira – normal, das 6h ao meio-dia
• Terça – fechado para serviço de limpeza
• Quarta – normal, das 6h às 18h

Feiras livres
No sábado, domingo e quarta-feira, as feiras serão realizadas normalmente. Na terça-feira, a feira que acontece ao lado do Batistão não ocorrerá, voltando a ser realizada no dia 12 de março.

Comércio no Centro de Aracaju
A Câmera de Diretores Lojistas (CDL) informa que as lojas do Centro comercial de Aracaju funcionarão normalmente no sábado, de 8h às 13h, voltando a funcionar somente na Quarta-Feira de Cinzas, às 12h. Na segunda-feira, o funcionamento do comércio é optativo, mas em função do brasileiro participar ativamente dos festejos de Momo e o centro ficar esvaziado, é costume os empresários não abrirem seus estabelecimentos comerciais. Na terça-feira, é feriado de Carnaval e as lojas não funcionam.

Bancos
As agências bancárias funcionam até a sexta-feira, 1º de março, normalmente. No carnaval, os bancos não funcionam. O expediente bancário somente é retomado na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h.

Correios
As agências próprias dos Correios em Sergipe vão estar fechadas na segunda e terça-feira de Carnaval (dias 4 e 5). Na quarta-feira de Cinzas (dia 6), as unidades de atendimento da capital, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros vão abrir para o público das 13 às 17h. As agências franqueadas funcionam de meio-dia às 18h. As demais agências próprias dos Correios no interior do estado abrirão em horário normal, assim como todas as unidades operacionais, para garantir o encaminhamento e a entrega dos objetos inseridos no fluxo postal.

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) fecha para o feriado de carnaval no fim de semana, dias 2 e 3. Na segunda-feira, 04, o local irá funcionar de 7h às 11h, somente para doação de sangue e no feriado de terça-feira, 05, o local permanecerá fechado. Na quarta-feira, 06, volta a funcionar às 13h e fecha ás 17h.

Governo do Estado
O governador Belivaldo Chagas decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 04, 05 e 06 de março, conforme o decreto estadual de número 40.208, de 19 de dezembro de 2018, em virtude das festividades de Carnaval.

As atividades voltarão ao normal na quinta-feira, dia 07. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Prefeitura de Aracaju
O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na tarde desta segunda-feira, 25, o decreto que estabelece o ponto facultativo nos órgãos, entidades e empresas da administração nos dias 4, 5 e 6 de março, período em que ocorre o Carnaval. A medida visa permitir que os servidores da Prefeitura de Aracaju tenham a opção de aproveitar os festejos e manter as tradições comuns à época. Excluem-se desse decreto serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade.

Museus
O Museu Histórico de Sergipe, o Museu Sacro de Laranjeiras, o Museu Afro de Laranjeiras e a Casa de Cultura João Ribeiro ficarão abertos para visitação. Na sexta, sábado e quarta, das 10h às 16h, e domingo e terça, das 09h às 13h.

O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda comunica que funcionará em horário diferenciado no período de carnaval. No dia 01 de março, sexta-feira, abrirá normalmente das 10h às 16h. Nesse dia, a partir das 14h, realizará a Folia da Gente, uma programação especial de carnaval. Nos dias 02 e 03 de março, sábado e domingo, funcionará das 10h às 15h. Na segunda e terça, dias 04 e 05, estará fechado, retornando ao funcionamento no dia 06, quarta-feira de cinzas, de 12h às 16h.

Bibliotecas e Arquivo Público
A Biblioteca Epifânio Doria e a biblioteca infantil não funcionarão em virtude das obras de reforma. O Arquivo Público de Sergipe segue o Decreto de feriado do governo e não abrirá no carnaval

Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45, durante o final de semana e nos dias alusivos ao Carnaval.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju estarão fechadas da segunda-feira, 4, até à quarta-feira, 6. Mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente durante os três dias. Assim, como o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Educação
O processo presencial das matrículas para as escolas da rede de Aracajul será paralisado durante os três dias de feriados.

Funcaju
Todas as unidades pertencentes à Funcaju estarão fechadas do sábado, 4, até a Quarta-feira de cinzas, 6.

Infonet
Os setores administrativo e comercial não irão funcionar de 2 a 5 de março. Já os setores de suporte técnico e o jornalismo funcionam em regime de plantão.

*A matéria foi alterada às 15h54 do dia 27/02 para acréscimo de nota do Extra e Pão de Açúcar
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais