Saiba o que abre e fecha neste feriado da Proclamação da República

0
Confira o que abre e fecha no dia 15 de novembro (Foto: arquivo Portal Infonet)

Nesta quinta-feira, 15, alguns estabelecimentos terão seu horário alterado.

Shopping Prêmio

Por conta do feriado nacional em celebração à Proclamação da República, o Shopping Prêmio funcionará em horário especial no dia 15. Lojas e quiosques funcionarão do meio-dia às 20h. A praça de alimentação funcionará do meio-dia às 22h. Já o GBarbosa funcionará das 08h às 22h. Lojas de serviços e cinema funcionarão em horários próprios ou conforme estabelecido por suas respectivas redes.

Shopping Jardins

Nesta quarta-feira, 14, as grandes lojas estarão abertas até as 23 horas. Na quinta-feira, 15, as praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, as cafeterias, os quiosques de alimentação, o salão de beleza Diplomata Prime e as operações de lazer Puppy Play, Pingo Feliz, GameBox, Mini Cars, Kid+Ride e Arena HiTech funcionarão das 12 às 22 horas. A Lojas Americanas abrirá das 12 às 21 horas e o hipermercado G.Barbosa, das 7 às 21 horas. Demais lojas e quiosques funcionarão das 14 às 20 horas e o cinema obedecerá ao horário da rede Cinemark.

As atrações Exit Escape Game instalada em frente à loja Le Biscuit, Mundo Mágico de Natal na Praça de Eventos 2 e a Loja dos Sonhos em frente ao Café São Braz abrirão das 12 às 20 horas. O cenário interativo do Natal Disney Júnior na Praça de Eventos 1 funcionará das 11 às 22 horas.

Papai Noel também estará em seu trono na Praça de Eventos 1 recebendo a visita de crianças e adultos das 14 às 20 horas, com intervalo das 16h às 16h30. E às 15h e 17h, acontecem as encantadoras Paradas de Natal com Papai Noel, as noeletes e os personagens da Blitz Intervenções. A saída será na Praça de Alimentação Jardins.

Riomar

Na próxima quinta-feira (15), data em que se comemora a Proclamação da República, o RioMar Shopping irá funcionar em horário especial. As praças de alimentação Rio e Mar, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, e as operações de entretenimento como o parque indoor Game Station e o Mini Cars, estarão abertos das 12 às 22. As âncoras e megalojas irão abrir das 13h às 21h. Já as lojas satélites e quiosques estarão abertos das 14h às 20h. O hipermercado GBarbosa irá funcionar das 11h às 21h. Já o Cinemark irá operar de acordo com o horário estabelecido pela rede. E para que o feriado seja ainda mais aprazível, das 14h às 22h, as atrações natalinas estarão funcionando nas Praças de Eventos Rio e Mar, com muitas brincadeiras para as crianças. E das 14h às 20h, Papai Noel estará em sua confortável casa – localizada no primeiro piso, em frente ao Banese. Por lá, o Bom Velhinho irá receber as cartinhas de Natal e tirar fotos com a criançada.

Centro Comercial

A assessoria de comunicação da Confederação de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que conforme acordo coletivo de trabalho, o comércio abrirá no feriado da Proclamação da República das 8h às 14h. Na sexta-feira, o comércio continua funcionando normalmente.

Mercados e Feiras Livres

Os mercados centrais de Aracaju (Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e setoriais (bairros) estarão abertos das 5h às 13h. O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orla do bairro Industrial, não funcionará.

Já as feiras livres realizadas neste dia (Santos Dumont e Jabotiana) acontecerão normalmente.

Parque da Sementeira

O Parque da Sementeira abrirá, das 5h às 21h45, mantendo seu horário habitual.

Museu da Gente Sergipana

O Museu da Gente Sergipana estará aberto para visitação neste dia 15 de novembro, das 10h às 15h.

Supermercados

Pão de Açúcar – estará aberto das 07h ÀS 20h

Extra – abre das 07 às 23h

Gbarbosa –
São José – Fechado
Mercado – 6h às 12h30
Hiper Sul – 7h30 às 20h
Atalaia e Augusto Franco – 7h30 às 13h
Farolandia – 7h às 19h
Hiper Jardins – 7h às 21h
Hiper Riomar – 11h às 21h
Hiper Luzia – 8h às 18h
Hiper Centro, Santos Dumont, Ponto Novo, Santa Maria, Bugio, Itabaiana, Eduardo Gomes, Nossa Sra. Dores, Lagarto, Boquim , Itabaianinha e São Cristóvão – 7h às 13h
Hiper Norte e Hiper Francisco Porto – 7h às 20h
Orlando Dantas, João Alves e Estância, – 7h às 15h
Desembargador Maynard – 7h30 às 13h30
Santo Antônio e Tobias Barreto – 7h às 14h
Hiper Lagarto – 7h às 16h
Hiper Socorro – 8h às 22h
Barra Dos Coqueiros – 7h às 14h30

Bompreço – até o fechamento desta matéria, as informações não haviam sido divulgadas.

Mercantil – A unidade do Mercantil Rodrigues, situada na avenida Tancredo Neves, estará aberta no feriado de Proclamação da República, comemorado nesta quinta-feira, 15 de novembro, das 7h às 18h.

Saúde

Aracaju

Em Aracaju, estarão abertos os hospitais Nestor Piva, localizado na avenida Maranhão, no bairro Santo Antônio, e o hospital Fernando Franco, na avenida Tarcísio Daniel dos Santos, no bairro Farolância. A população poderá ter acesso também aos CAPs 24h, que ficarão disponíveis na quinta-feira, 15.

Huse 

A assessoria de Imprensa do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) funcionará normalmente durante o feriado.

Hemose  

No dia 15 de novembro, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) estará fechado. Retorna em horário normal na sexta-feira, 16, das 7h30 às 17h.

Infonet 

No feriado da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, a Infonet terá apenas seu setor técnico disponível, em regime de plantão. O jornalismo e os setores comercial e administrativo não funcionarão.

Comentários