Salto Quântico ajuda na prevenção de suicídios

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que um milhão de pessoas morrem, anualmente, por suicídio. Em Sergipe, só em setembro, foram registrados 24 casos. Mas o Projeto Salto Quântico, coordenado por Benjamin Teixeira, tem conseguido evitar inúmeros suicídios, graças a ajuda da mentora espiritual Eugênia.

 

Um caso curioso aconteceu em 1993, quando Benjamin ainda não havia lançado seu programa de TV, que surgiu em janeiro de 1994. Um jovem já estava com uma arma de fogo à mão, pronto para perpetrar o ato criminoso do suicídio, e resolveu pedir socorro a seu professor (Benjamin ensinava no curso médio à época). Está bem até hoje.

 

Além dos que evitaram atentar contra a própria vida, centenas de pessoas se dizem salvas pelo Projeto Salto Quântico. As reuniões acontecem no Espaço Emes, aos domingos, às 19h30. Já o programa é exibido pela TV Aperipê, canal 2, às 16 horas do sábado. Na TV Atalaia, canal 8, às 9h30 do domingo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais