Salva-vidas registram 70% menos resgates em Aracaju

Foto: Allan de Carvalho/SSP-SE
Os salva-vidas das praias de Aracaju fizeram 78 atendimentos a princípios de afogamento nesse verão. O número representa uma redução de 70% nos casos se comparado ao ano anterior, quando foram registrados 261 resgates. Os números foram divulgados na manhã desta quarta-feira, 27, pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros de Sergipe (Gmar).

De acordo com o comandante do Gmar, major Miguel Pereira, a redução se deve a projetos de conscientização da população, a exemplo do Projeto Golfinho, e o trabalho de esclarecimento feito pela imprensa sergipana. “O Corpo de Bombeiros realiza projetos que procuram mostrar os perigos do banho de mar e de rio, principalmente tendo como alvo o público infanto-juvenil, faixa etária que mais figura nas estatísticas de afogamentos”, disse o major Pereira.

O Gmar faz a prevenção de cerca de 25 quilômetros de praias, abrangendo do farol da Coroa do Meio até a praia do Marujo, na rodovia José Sarney. Hoje a unidade especializada do Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 57 militares. Com o anúncio da convocação de 100 concursados do último concurso público, feito pelo Governo do Estado, a unidade especializada do Corpo de Bombeiros será reforçada com aproximadamente 20 novos salva-vidas.

Os salva-vidas dispõem de equipamentos próprios para o atendimento de afogados e viaturas especiais. O Gmar mantém diariamente e 24 horas, uma dupla de mergulhadores que podem ser acionados através do 193, ou ainda pelo (0xx79) 3243-3677.

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais