Same necessita de doações para manter assistência a idosos

(Foto: reprodução Google Maps)

Com queda no número de doações, o Same Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Industrial, em Aracaju, enfrenta dificuldades para manter a assistência dos 60 idosos residentes no local.

O diretor-presidente, Antônio Costa, contou que a instituição está realizando uma campanha em prol de ajuda, pois a situação financeira tornou-se ainda mais complicada desde que começou a pandemia.

“Antes da pandemia, fazíamos eventos para angariar fundos e isso ajudava bastante na manutenção dos serviços, mas com a pandemia, não pudemos mais fazer”, explica.

De acordo com Antônio Costa, a instituição, no momento, necessita de fraldas geriátricas nos tamanhos M e G, leite em pó, máscara e touca cirúrgica descartável, luvas de procedimento, água sanitária, copo descartável 180ml, margarina, biscoitos maizena, pilhas AAA e pilhas AA. A instituição também está recebendo itens de cesta básica.

Os produtos doados podem ser entregues na sede da instituição, que fica localizada na rua Thales Ferraz, nº 261, Bairro Industrial, Aracaju. Também é possível fazer doação em dinheiro por meio do PIX 13.034.517/0001-43.

O Same

Fundada em 1949, o Same é entidade filantrópica  que tem o objetivo de acolher idosos carentes independentemente de raça, sexo, nacionalidade, cor, credo religioso ou político. O acolhimento é realizado de forma asilar, ou seja, de longa permanência, e os idosos são residentes da casa.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais