Santa Maria ganha centro educacional

No próximo dia 10, a Habitacional Construções estará assinando, às 9 horas, na Procuradoria Geral de Justiça, o Termo de Ajustamento de Conduta do Centro Educacional Vitória de Santa Maria. Um projeto que será construído numa área de 14 mil m² e que será capaz de atender a mais de 2.500 crianças e adolescentes.

O projeto do centro educacional conta com o apoio do governo do Estado, da prefeitura de Aracaju e de empresários locais, e será a maior escola pública de Sergipe. Situado no bairro Santa Maria o complexo educacional será composto por duas unidades de ensino, uma estadual e a outra municipal. O projeto contará com salas de aula para crianças de zero a seis anos, para estudantes de 1ª à 4ª séries do ensino básico, de 5ª à 8ª do ensino fundamental e de 1ª à 3ª séries do ensino médio. Além de uma área destinada a prática esportiva que será utilizada por todos os estudantes e pela comunidade.

No projeto consta ainda que o centro educacional será administrado por um comitê de gestão, que terá a participação do Ministério Público de Sergipe, governo do Estado, prefeitura de Aracaju, comunidade do Santa Maria e empresários. A escola de ensino fundamental será administrada pela Secretaria Municipal de Educação, enquanto que o outro complexo, para os alunos da 5ª a 8ª séries, além dos estudantes do ensino médio ficará sob a administração do governo do Estado. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais