São Cristóvão: Caípe Velho ganhará pavimentação

ão Cristóvão: Governo e prefeitura vão pavimentar todo 'Caípe Velho' (Foto: Jr. Ramalho)

O governador do Estado, Jackson Barreto, juntamente com a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, assinou hoje pela manhã, 26, a ordem de serviço que construirá a maior estrada pavimentada a paralelepípedo, ligando um povoado à sede do município, com 6,5 km de extensão. Trata-se do percurso de São Cristóvão até o povoado Caípe Velho, que estará pronto num prazo de 180 dias.

Antiga reivindicação dos moradores, há mais de 40 anos, o povoado recebeu também na manhã desta quinta-feira um dos seus filhos ilustres, o deputado Francisco Gualberto (PT), que lutou junto ao governo para que o benefício se estendesse à sua terra natal. A obra custará cerca de R$ 1,630 milhões.

Assim como ele, centenas de moradores acompanharam a assinatura da ordem de serviço, prestigiada igualmente pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Evaldo, toda bancada parlamentar, o secretário de Governo, Armando Batalha, além do deputado João Daniel (PT), secretários estaduais e municipais.

“Estarei sempre à disposição do governo municipal para atender aos reclamos dos seus dirigentes e da população”, exclamou o deputado Gualberto, sendo seguido por Armando Batalha.

“Agradecer penhoradamente ao governador Jackson Barreto por esta obra magnífica, além de solicitar sua ajuda para, junto com a Petrobrás, pavimentarmos a estrada das Pedreiras. A prefeitura vai usar todos os royalties para este fim”, garantiu.
 
Por sugestão de Armando e Rivanda Batalha, a rodovia que ligará a estrada do Catamarã, em São Cristóvão, até o Caípe Velho, terá duas nomeações. No primeiro trecho em homenagem ao ex-vereador João dos côcos e no trecho final ao ex-soldado militar e falecido, Alexandro Silva dos Santos, o Léo. Atualmente todo o trecho é feito por estrada de piçarra, com dificuldades no percurso.

Mudar a Realidade

“Todos os dias vou a São Cristóvão estudar à noite e a estrada é ruim demais e quando chove muito às vezes o ônibus não faz o percurso todo, tendo que caminhar para chegar em casa”, desabafou a estudante do 3º ano, Franciele Santos Leão, que não escondia sua expectativa diante da obra que já começou no povoado onde mora.

Nas palavras do governador Jackson Barreto, que se comprometeu em também pavimentar cerca de 1,2 km que faltam para completar a obra, no percurso entre a estrada do Catamarã e o povoado Colina, o benefício chega para mostra ao povo sergipano muito mais que realizações.

“São os investimentos que tanto lutamos com o governador Déda para aprovar o Proinvest, ajudando a escoar a produção, tornar a vida dos agricultores mais fácil e àqueles que vivem da renda do transporte de pessoas, agilizando o roteiro dos estudantes, da população em geral. É assim que respondemos às críticas injustas e políticas que nos são feitas”, disse.

Ainda ao final da solenidade, por sugestão da prefeita Rivanda Batalha e do secretário de Governo Municipal, o governador Jackson Barreto reafirmou seu compromisso em determinar providencias para que a estrada que liga o povoado Rita Cacete, em São Cristóvão, à BR 101, seja complementada, com a total pavimentação do seu percurso.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais