São Cristovão: dia da ação climática

Comunidade de São Cristovão participa do Dia da Ação Climática
Neste sábado, 24, a cidade de São Cristovão, a quarta mais antiga do País vai participar do dia da ação climática. O propósito é chamar a atenção dos líderes mundiais acerca da necessidade de se estabelecer um tratado que reduza os índices de emissão de carbono no planeta.

As atividades serão realizadas a partir das 9h com a concentração da comunidade, organizações ambientais e representantes do poder municipal em frente ao Largo da Ponte. O lixo retirado do Paramopama será elemento para inscrição do número 350, simbólico ao índice considerado, pelos principais cientistas do mundo, o limiar seguro para o dióxido de carbono, medido em partes por milhão (ppm) na atmosfera e que hoje se encontra em 387 ppm.

Outra ação é a realização por meio da Secretaria Municipal de Cultura e dentro da programação do Dia da Sergipanidade (mesma data), a partir das 15 h, caminhadas pelas ruas do centro histórico que tem como marco de chegada a Praça São Francisco de Assis, candidata a Patrimônio Histórico da Humanidade, onde será feito registro fotográfico da comunidade formando o número 350 também em apoio ao Dia da Ação Climática.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais