São Cristóvão já iniciou estudo de macrodrenagem na área do Jabotiana

Moradores do Jabotiana se reuniram com o Prefeito Marcos Santana em São Cristóvão (Foto: Portal Infonet)

Moradores do Bairro Jabotiana se reuniram com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, na manhã desta quinta-feira, 22, para buscar medidas para solucionar os problemas enfrentados no bairro no período de chuva, na área que pertence ao município. A reunião foi considerado proveitosa pelas partes, e o prefeito adiantou que o estudo de macrodrenagem da área já foi iniciado e que irá pedir a inclusão da área do município no projeto que será realizado com recursos do Governo do Estado.

O representante dos moradores do Jabotiana, Flávio Marcel, disse que a população só ficará satisfeita quando as obras forem iniciadas na região, mas que o diálogo com os entes envolvidos no problema das enchentes é um avanço. “Já nos reunimos com Aracaju, com o Governo, e agora com São Cristóvão. Viemos buscar o compromisso do prefeito em adotar medidas em conjunto com os outros dois entes para resolver definitivamente a questão das enchentes no bairro Jabotiana. Foi uma reunião positiva, mas satisfeitos só vamos ficar quando a licitação estiver em execução e as máquinas trabalhando”, afirma Flávio Maciel, representantes dos moradores.

Flávio explica que o Governo do Estado já sinalizou a liberação de recursos para obras na parte que fica em Aracaju, e entende que esse é o momento de São Cristóvão buscar esse apoio do Governo através do projeto em conjunto para área do Jabotiana. “Estavam sendo apresentados soluções individuais de cada grupo, e a gente visualizou que isso não funcionaria, por isso a conversa com todos os entes. Está iniciando a formulação desse projeto, que de acordo com os entes, terá a participação popular na construção. Isso é muito importante porque somos nós que vivemos essa realidade e nada mais justo do que a população se inserir nesse projeto”, conta.

O prefeito de São Cristóvão informou sobre as obras e medidas que estão sendo adotadas nas áreas afetadas pelas enchentes e adiantou que o estudo de macrodrenagem está sendo feito na região. “São Cristóvão já está inciando um estudo da macrodrenagem da área que vai se juntar ao estudo que está sendo feito em Aracaju e os recursos que virão do Governo servirão para realizar as obras necessárias para mitigar ou reduzir as inundações e os problemas causados pelas enchentes no local”, explica Marcos Santana.

O gestor irá se reunir com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) para pedir a inserção do município no projeto que está sendo desenvolvido por Aracaju e financiado pelo Governo. “Primeiro vamos informar que estamos fazendo o estudo e incluir a área de São Cristóvão na área de atuação do Governo do Estado, por enquanto está só em Aracaju, e precismos ser incluídos porque além de entender que as obras precisam ser feitas de forma conjunta, São Cristóvão não tem recursos para realizar as obras, então precisa dos recursos do Governo”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais