São Cristóvão preserva confecção de tapetes no feriado de Corpus Christi

Foto Arquivo Portal Infonet
A cidade de São Cristóvão comemora nesta quinta-feira, 3, a festa católica do Corpus Christi. A celebração teve na Igreja do São Francisco ás 9h. Logo após a missa fiéis e visitantes sairam em procissão, passando pelas ruas históricas seguindo o trajeto dos famosos tapetes. Feitos com serragem colorida e muita criatividade os tapetes criados por quatro artistas plásticos do município enfeitará 540 metros de ruas, cobrindo todo o trajeto da procissão sem interrupção.

O primeiro tapete foi colocado na porta da igreja do São Francisco. Medindo 3×3 m² os tapetes coloridos representam muita fé em devoção. Segundo Avani Calvacante, coordenadora da confecção dos tapetes, cada tapete trará um símbolo, que representa a eucaristia.

“Esse ano traremos como tema a arquidiocese e diocese, ambas completando o centenário e cinqüentenário, respectivamente. Além disso a igreja junto com a comunidade abraçou a campanha da Praça São Francisco e faremos também símbolos do patrimônio universal. Assim fortaleceremos nossa candidatura” explica.

A montagem dos tapetes é realizada por moradores e demais membros das pastorais e começa no início da madrugada. O tempo de montagem chega a mais ou menos cinco horas. “A montagem está aberta para qualquer pessoa que tenha interesse, é só se juntar ao grupo e começar a colorir as ruas da nossa bela cidade” completa Avani.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais