São Cristóvão recebe CEAC móvel

0

Levar cidadania a todas as comunidades sergipanas proporcionando ao cidadão serviços essenciais. Esse é o objetivo do projeto Ceac Móvel, ação do Governo do Estado por meio da Secretaria da Administração (Sead), em parceria com as prefeituras municipais. Com estrutura para atender cerca de 800 pessoas ao dia, a unidade do Ceac Móvel está desde a última quinta-feira, 22, na Praça Matriz de São Cristóvão.

A unidade móvel é equipada com terminais de atendimento ofertando a população 85 serviços, a exemplo de confecção de carteira de Passe Livre para maiores de 65 anos, marcação e autorização de consultas e exames, pré-inscrição para o programa Sergipe alfabetizado, ouviroria, energisa, emissão de certidão de nascimento, carteira de trabalho e outros. O serviço mais procurado, porém, ainda é a emissão da carteira de identidade.

Grande parte dos serviços ofertados nos Ceac fixo também foram trazidos para São Cristóvão. O projeto da unidade móvel funciona desde o ano passado e já percorreu 70 municípios sergipanos atendendo mais de 70 mil sergipanos. O ônibus do Ceac Móvel fica no município até o final da tarde de amanhã, funcionando das 8h às 16h.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais