São João: viagens crescem 20% em comparação a 2017

0
Fluxo de saída e chegada estão equilibrados

A grande procura por passagens intermunicipais e interestaduais provocou a inserção de 81 carros extras para este fim de semana no terminal rodoviário Governador José Rollemberg, conhecido popularmente como Rodoviária Nova. Até o momento, as viagens para o feriado de São João cresceram 20% em comparação ao ano de 2017.

Os números foram repassados pela supervisora da Socicam (empresa que administra o terminal), Maria Elizabeth Gomes, que também ressalta que o fluxo de chegada e saída de passageiros está equilibrado este ano. 

As cidades mais procuradas para saída do Estado são as baianas, a exemplo de Itabuna, Paulo Afonso e Feira de Santana. Já a Coopertalse colocou 30 carros extras, em sua maioria para os municípios de Lagarto, Neópolis e Propriá. “ Já o maior número de ônibus que está chegando no nosso terminal é de Salvador, os baianos são maioria”, comenta Elizabeth.

Terminal Governador Luiz Garcia
Segundo a Seinfra, a frota de veículos que faz o transporte público intermunicipal vai permanecer a mesma, o equivalente a 610 topics. Nessa época, os municípios mais procurados são Cristinápolis, Estância, Lagarto, Glória e Itabaiana.

por Raquel Almeida

Comentários