São Paulo introduz faixa para motoqueiros

Para tentar resolver o problema dos motoqueiros, o município de São Paulo está fazendo uma tentativa, a primeira em toda a América Latina: uma faixa exclusiva para motos. A idéia é diminuir o número de acidentes.

As faixas para motos têm entre 2,50 metros a 2,80 metros. O limite de velocidade permitida nestas faixas é de 60km, mas os motoqueiros são obrigados a respeitar os sinais de trânsito. A faixa exclusiva para motos tem 3 quilometros de extensão e foi construída em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo.

No primeiro dia de uso da faixa exclusiva para motos não ocorreram acidentes. Isso não quer dizer que os acidentes com motos vão diminuir, mas é uma tentativa de combater o problema. Na capital paulista, há 160 mil motoboys que tornam ainda mais selvagem o trânsito. Eles percorrem por dia entre 150 e 200km, para faturar entre 800 e hum mil e cem reais por mês.

Os números são trágicos: 4 pessoas morrem todo dia no trânsito de São Paulo e uma das vítimas é sempre um motoqueiro. O risco de morte de um motoqueiro é 10 vezes maior do que um motorista. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo.

Por Ivan Valença 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais